quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ferro velho é uma boa opção.

 Nem toda beleza rodeia um fusca. Às vezes  temos de nos desdobrar na procura por peças e pedaços do fusquinha. E nisso você conhece muito ferro velho e consequentemente seus donos ora agradáveis (e esses são quem temos que temer, seus preços sempre são altos e suas peça nem tão boas) ora sinceros e secos (esses são melhores para conversar e negociar, são na maioria das vezes justos com os preços e honestos com a mercadoria). Enfim não vamos fazer disto um tratado de Psicologia. Vamos falar do "pequeno popular alemão".
 Hoje, decidi pela compra da suspensão dianteira no ferro velho, e como fui antes alertado, é mais ou menos uma loteria pois a peça pode apresentar empenos e por isso pode estar condenada ou pode simplesmente pedir uma reforma se for o caso de algum problema interno ao eixo de suspensão, é ganhar a sena, a quina ou perder tudo. Neste momento prefiro não especificar muito em relação às peças porque ai sim vou falar muita asneira. 
 Passei no Claudio, o responsável pela lanternagem e pintura do possante, e que também tem um certo conhecimento sobre VW pegamos a peça nova que já havia sido adquirida (chapéu de napoleão e cabeçote) para testar se casava certinho com suspensão e rumamos para o Ferro Velho do Dinho (ferro velho este que eu recomendo, lá tem uma infinidade de peças e não  só para Fusca, bem como Opala, Corcel I e II, Brasilia, Fiat 147 e por ai vai, com um preço muito justo) onde escolhemos uma suspensão de um Fuscão(1500) 78, que se não fosse pela garantia do Claudio e do próprio Dinho, o dono do Ferro Velho, eu não compraria.
 É muito estranho comprar peças em ferro velho, eu que sou muito leigo mesmo, achei muito esquisito aquela suspensão quase completa e cheia de carepas e ferrugens, exposta ao tempo... será mesmo que isso vai prestar? Espero que sim. Vale muito à pena, primeiro pela comodidade de encontrar partes inteiras daquilo que você procura e segundo por um preço bem em conta. É muito comum o uso dessas peças caso contrário não existiria um tanto de ferro velho por ai. Não é?
Não tenho certeza. Possível Fusca que tinha a suspensão que eu comprei.

 Bom a reforma prossegue de forma bastante artesanal, por isso lenta, mas nem por isso deixa de ser divertida, pelo menos pra mim. Também hoje escolhi a nova cor do Dente de Leite e optei pelo branco geada.
Fiquei em dúvida entre estes três branco mas acabei optando pelo branco geada.


A suspensão com pivô já na oficina do Claudio. (Que estado hein?)


A passos lentos vai perdendo suas formas e apresentando pequenas avarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário